Marcelo apadrinha edição 2017 do Correntes d’Escritas

O Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença na sessão de abertura da edição deste ano do encontro literário Correntes d´Escritas, na Póvoa de Varzim, que vai decorrer de 21 a 25 de Fevereiro.
Luís Diamantino, vereador da cultura da Câmara da Póvoa de Varzim, frisa que “a presença do PR confirma a importância do Correntes para o mundo literário”.
Com o intuito de celebrar 18 anos de existência, o evento foi reforçado com mais actividade e mais escritores.
“Vamos ter mais escritores, passando dos 60 para mais de 80, oriundos de 14 países diferentes”.
A conferência de abertura do Correntes d’Escritas, que terá como palco central o Cine-Teatro Garrett, vai ter como convidado Francisco Pinto Balsemão”, destacou Luís Diamantino.
Como novidade foi introduzida uma actividade em que os escritores serão desafiados a reunirem-se em grupos de quatro, em vários locais da cidade, e escreverem textos sobre a Póvoa de Varzim: “Vão estar vários escritores espalhados por diferentes locais da cidade. Em 24 horas vão escrever um livro que depois será editado”, revelou o vereador.
Para este ano o orçamento do certame foi aumentado, ultrapassando os 80 mil euros, sendo que o custo é dividido entre a Câmara da Póvoa de Varzim e o Fundo de Turismo.
