Maria José Fernandes toma posse como directora do IPCA

A nova presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, tomou posse esta tarde de segunda-feira em cerimónia no auditório Engenheiro António Tavares, Campus do IPCA, em Barcelos.

Maria José Fernandes foi eleita pelo Conselho Geral do IPCA no passado dia 12 de junho e será a segunda presidente eleita da instituição, sucedendo a João Carvalho.

A nova presidente elencou alguns projetos que vão ser bandeira do mandato. “Estamos a falar de um mandato que será de continuidade. Um mandato que quer construir a escola de design no centro da cidade. A continuidade do projeto de Guimarães e criar aqui no Campus do IPCA de Barcelos uma área para os alunos usufruirem em termos de desporto”, frisou Maria José Fernandes.

Levar o IPCA para outros concelhos é outra das intenções da nova presidente. “Queremos expandir para Vila Nova de Famalicão. Há conversações nesse sentido, pois o objetivo é estar em todas as cidades do Quadrilátero. Também queremos estar presentes com qualidade. Vamos também expandir para Esposende com as Escolas de Verão”, destacou a nova presidente do IPCA.

Maria José Fernandes aproveitou ainda para revelar que o edifício da Edite Minho, na posse da Associação Industrial do Minho, foi comprado pelo IPCA.

“Já tínhamos lá aulas, mas agora o edifício é todo nosso. Vamos entrar em obras, pois é preciso adaptar melhor ao ensino aquela infraestrutura”, sublinhou.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv