Mucho Flow 2018 será “a maior edição de sempre”

A 6 de Outubro, Guimarães recebe “a maior edição de sempre” do Mucho Flow. A promessa é da organização, que está a carga da promotora vimaranense Revolve. O cartaz vai contar com mais de uma dezena de artistas nacionais e internacionais que prometem ditar as tendências musicais dos próximos tempos. Por enquanto, ficamos a conhecer as confirmações de GAIKA, Black Midi, Fire! e Sky H1. Nomes “há muito desejados” no Mucho Flow, disse à RUM Miguel Oliveira, da Revolve.

GAIKA chega de Londres com sonoridades futuristas, diversas mixtapes e um álbum de estreia que demorou dois anos a ver a luz do dia. “Foi um trabalho mais profundo e que implicou mais dedicação e atenção”, dizia o artista londrino numa entrevista há alguns meses.

A comitiva londrina não se fica por aqui, até porque os Black Midi também estão confirmados no Mucho Flow. O hype está lançado: diversas publicações têm descrito estes “putos” como a melhor banda a tocar ao vivo neste momento na capital britânica.

Da Suécia chegam os Fire! com uma linguagem frenética e improvisada sob a batuta de Mats Gustafsson. O último álbum, lançado em Janeiro deste ano, será apresentado em Guimarães a 6 de Outubro e promete conquistar todos os que passarem pelo Mucho Flow.

Confirmada está, ainda, Sky H1, artista belga que colocou o seu EP “Motion” na lista de melhores trabalhos de 2016 de muitas publicações da especialidade.

Do hip-hop ao rock, da electrónica ao free jazz, o Mucho Flow continua fiel ao objectivo de sempre: promover a descoberta musical num ambiente sempre eclético e diversificado. O ano passado o festival esgotou, mas Miguel Oliveira garante que este certame pode (e deve) continuar a crescer. Por enquanto, ficam as promessas para os próximos anos. “Estamos a pensar em aumentar a duração do festival, com mais dias de festa, e queremos aumentar a capacidade do festival. Para isso poderemos mudar de local ou alterar a disposição do espaço”, afirmou.

Mais uma vez, é o Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura (CAAA) que recebe o Mucho Flow. Os bilhetes já estão à venda (online) e custam 10 euros.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv