NEAUMinho apoia manifestação da Ordem dos Arquitectos

O Núcleo de Estudantes de Arquitectura da Universidade do Minho (NEAUMinho) vai marcar presença na manifestação da próxima quinta-feira, em Lisboa, contra o projecto de lei que permite a um grupo de engenheiros assinar projetos de arquitetura.
De Guimarães deverão partir cerca de 100 alunos e professores que estão contra esta decisão do governo. Fernando Vieira, presidente do NEAUMinho, disse à RUM que o projecto de lei “coloca em risco” o futuro destes profissionais.
O projeto de lei (que foi aprovado na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República) repõe a possibilidade dos engenheiros matriculados em quatro estabelecimentos de ensino superior até 1987/88 poderem assinar projetos de arquitetura. Para Fernando Vieira, esta decisão vai contra o urbanismo de qualidade em Portugal. “Esperemos que não seja o início de um processo que acabe por permitir que todos os engenheiros possam fazer o mesmo”, disse.
Os alunos da academia minhota saem de Guimarães às 11h00. A manifestação acontece às 17h00, em frente à Assembleia da República.
Áudio:
Fernando Vieira, presidente do NEAUMinho, fala sobre a manifestação agendada para 5ª feira
