“Pai” dos festivais de verão volta hoje a fazer das suas

Começa hoje mais uma edição do Vilar de Mouros. O “pai” dos festivais de Verão no nosso país regressa com três dias de muitos clássicos e memórias de outros tempos.

Public Image Limited (PiL), Human League, Pretenders, o concerto de celebração dos 40 anos dos Bauhaus (com a participação dos antigos membros Peter Murphy e David J), John Cale, James, dEUS e Los Lobos são apenas alguns dos artistas que passam até ao próximo Sábado pela pequena vila que dá nome ao evento localizada em Caminha.

O festival foi ressuscitado em 2016, 10 anos depois do último concerto oficial de Vilar de Mouros.

Paulo Ventura, da organização, disse à RUM que este evento “encontrou o caminho” a trilhar ao longo dos próximos anos “depois de muitos vidas e de ter sido muito maltratado em tempos”. “O Vilar de Mouros é já uma marca muito forte e, por isso, quisemos ressuscitar essa identidade em conjunto com o público”, disse.

Este ano são esperadas 30 mil pessoas, um aumento de 35% em relação a 2017. Mais de 50 anos depois (primeira edição aconteceu em 1965), Paulo Ventura garante que sente “todos os dias” o peso da história do Vilar de Mouros. “Quando aceitámos lutar por este festival viemos fazer o nosso melhor para respeitar a história deste festival que já fez muito pelo nosso país”, afirmou.

O recinto foi ampliado e conta mais mais áreas de conforto e de restauração. Este ano, haverá ainda áreas de ‘gaming’ onde está prevista a realização de minijogos sem fronteiras.

Os bilhetes diários custam 35 euros e os passes gerais (três dias) custam 70 euros. O cartaz completo pode ser conferido no site oficial do Vilar de Mouros.

Áudio:

Paulo Ventura, da organização, fala sobre a história do festival

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv