PCP quer mais do Governo em relação ao abono de família

O PCP celebrou, na manhã desta sexta-feira, mais uma acção nacional integrada numa campanha que visa esclarecer os cidadãos quanto às alterações nos abonos de família. A acção acontece junto de jardins-de-infância, públicos e privados.

O Governo, apoiado pelos partidos mais à esquerda, fez alterações que repuseram, por exemplo, o quarto escalão e aumentos nos apoios. Em Julho, o abono de família sofreu novo aumento. Em Braga, o PCP esteve à porta da Associação Maconde e Gonçalo Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, afirmou que “é preciso continuar a lutar pelos direitos das crianças e famílias”. O comunista assumiu a necessidade de uma “inversão num rumo que estava a por os direitos sociais em causa”.

Gonçalo Oliveira frisou ainda que, para além do abono de família, é preciso reforçar outros apoios sociais: “Apostar na produção nacional, no aumento dos salários, na valorização do trabalho, na defesa do serviço público”. “Isto implica que se coloque os interesses nacionais à frente dos da União Europeia”, destacou. 

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv