Pedro Martins quer equipa com “foco máximo”

É o tudo ou nada para o Vitória Sport Clube (VSC). Esta quinta-feira, os vitorianos recebem em casa os turcos do Konyaspor naquela que é a derradeira jornada do grupo I da Liga Europa.

A equipa minhota tem mesmo de vencer o adversário mas, ainda assim, está à mercê de terceiros para manter a chama viva de passar à fase seguinte da Liga Europa: depende da vitória do Salzburgo em casa do Marselha. 

Na antevisão do jogo, Pedro Martins, treinador do Vitória Sport Clube, disse que, apesar de depender de terceiros, quer dar continuidade aos bons resultados dos últimos jogos. “Temos que ter a noção que temos de jogar para vencer. É importante que o nosso público compareça e nos apoie. Gostaríamos de depender só de nós. Não é possível, vamos tentar fazer a nossa parte e esperar que o Salzburgo consiga uma vitória”, disse.

Assim sendo, Pedro Martins garantiu “foco máximo” para o jogo de amanhã. Fazendo o balanço da prestação da sua equipa no Grupo I da Liga Europa, o técnico do emblema vitoriano disse que, em alguns momentos, faltou experiência à equipa. “Sabíamos que ia ser um grupo competitivo e equilibrado. O que fez a diferença, em determinados momentos, foram pequenos detalhes, alguma inexperiência em certos momentos”, afirmou.

Final minhota? “Tudo é possível”


Esta manhã, António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga (SCB), disse que gostava de ter uma “final minhota” nesta edição da Liga Europa. Pedro Martins disse que no futebol “tudo é possível”, desde que exista ambição. “Portugal foi Campeão da Europa de seleções porque sonhou e acreditou. Mas estamos numa situação em que não dependemos de nós para chegar à fase seguinte. A ambição é importante, mas quando é desmedida é pôr uma pressão anormal aos atletas”, concluiu.

O extremo cabo-verdiano Héldon também fez a antevisão à partida de amanhã. Aos jornalistas disse que a equipa vai encarar este jogo com “seriedade e com muita vontade de vencer”. “Em Konya e em Marselha ficámos com a sensação de que podíamos ter trazido algo mais. Ainda temos a oportunidade de passar a fase de grupos e amanhã tudo faremos para conseguir”, disse.

O jogo está marcado para amanhã, às 20h05, no Estádio D. Afonso Henriques.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv