Pli apresenta ideias para o estádio ao presidente da CMB

António Pedro Peixoto reuniu esta terça-feira com o presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB) para explicar o que pretende mudar no Estádio Municipal caso seja eleito pelos sócios do SCBraga.
O candidato ao lugar ocupado actualmente por António Salvador afirma que as alterações estruturais que pretende para o estádio, nomeadamente a colocação de escadas rolantes ou elevadores, são essenciais para dar conforto aos sócios e adeptos do clube.
Depois da reunião e em declarações aos jornalistas, Pli referiu que o estádio municipal pode ser “dos mais bonitos do mundo, mas no que toca ao conforto tem que ter muitas alterações”. Referindo que a lista que apresenta a sufrágio tem “várias ideias , todas elas viáveis a nível de engenharia”, António Pedro Peixoto deixa uma certeza caso seja eleito presidente do clube: “o estádio não vai ficar assim”.
Segundo o candidato, as ideias que apresentou tiveram “uma boa receptividade” por parte do presidente da CMB, e afirma que “haverá uma viabilidade hipotética para quase todas”.
Questionado sobre a disponibilidade manifestada pela autarquia também a nível financeiro, o candidato à presidência do SCB disse que “concretamente” não conseguiu “apurar já” a disponibilidade financeira, mas sublinha que as ideias referidas serão concretizadas “com ajuda da câmara ou sem ajuda da câmara”.
Pli aproveitou para lançar mais uma crítica a António Salvador: “Analisando o investimento que se pode fazer para melhorar, se calhar a indemnização que se teve de pagar para trazer o Jorge Simão já dava para fazer muitas obras”, atirou, acrescentando que com a sua lista o SCB irá “gerir melhor o dinheiro, sendo o foco essencial reforçar a equipa e reforçar os acessos e as condições”.
António Pedro Peixoto promete ainda aos sócios que na presidência do SCBraga, o dinheiro será para “comprar pouco e bem” e “valorizar ao máximo os adeptos”, lembrando que uma grande equipa para um estádio vazio “não vale a pena”.
CMBraga tem um projecto de acesso pedonal da zona do bairro até ao Estádio
Também em declarações aos jornalistas depois do encontro, o autarca de Braga, Ricardo Rio, reconheceu que não está tudo bem no Estádio Municipal de Braga. “O estádio tem vários erros de concepção do ponto de vista daquilo que são as condições de conforto e de acessibilidade para a generalidade dos adeptos, o próprio estacionamento é muito limitado”, admitiu.
Segundo aquele autarca, o município “tem feito alguns melhoramentos” e a CMB “tem em desenvolvimento um projecto de um acesso pedonal da zona do bairro até ao estádio, mas há outras soluções que têm que ser equacionadas, sempre em articulação com o arquitecto”, defendeu Ricardo Rio.
