Prado recebe Mundial de Maratonas de Canoagem

O mundial de maratonas em canoagem 2018 decorre na Vila de Prado, de 3 a 9 de setembro. A iniciativa orçada em 300 mil euros é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Clube Náutico de Prado e a autarquia de Vila Verde. O campeonato do mundo envolve um total de mil atletas, provenientes de 50 países.
A comitiva portuguesa estará representada por 40 canoístas, sendo o expoente máximo desta variante da canoagem, o hexacampeão Europeu de maratonas José Ramalho.
“Os resultados desportivos de excelência dos nossos atletas, com inúmeras alegrias para o país, e a capacidade de organizar grandes eventos internacionais. Recebemos mundiais desde 2009 o que atesta a confiança da federação internacional e da associação europeia no nosso trabalho”, refere o presidente da FPC, Vítor Félix.
Vitor Félix refere ainda que, em 2018, Portugal é “capital internacional da canoagem” face ao inúmero leque de eventos internacionais que organiza este ano.
Já o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela refere que este evento “volta a colocar Prado, Vila Verde e a região no panorama nacional e internacioanal dos grandes eventos”.
“Há um grande empenho do município para que este seja o melhor mundial de sempre de maratonas que vai colocar Prado e Vila Verde, assim como a região do Cávado, no panorama mediático nacional e internacional”, destaca.
Áudio:
Ouve em Áudio
