PS está preocupado com falta de liquidez da CMB

O PS bracarense está preocupado com a falta de liquidez da Câmara Municipal de Braga (CMB). Em causa, a falta de pagamentos dos acordos de execução celebrados com as Juntas de Freguesia do concelho.
Miguel Corais, vereador do PS, disse que os valores estipulados continuam por pagar, uma situação que “fragiliza a saúde financeira” destes órgãos de poder local. “O município está à espera do IMI para pagar estes valores que deveriam ter sido transferidos no início de Abril, uma situação que sobrecarrega as próprias Juntas de Freguesia”, disse o deputado socialista.
Segundo o PS, o pagamento de refeições também está atrasado. A vereadora Liliana Pereira diz que o executivo bracarense tem tratado as Juntas de Freguesia como “o parente pobre” da autarquia.
Ricardo Rio explicou que, “face ao volume de investimentos da autarquia”, não foi possível antecipar os prazos de pagamento e efectuar as respectivas transferências em Abril, no final do trimestre, “uma situação que foi explicada às Juntas de Freguesia”. Contudo, o presidente do município garantiu que os pagamentos pendentes vão ser feitos este mês de Maio.
Áudio:
Miguel Corais e Liliana Pereira, vereadores do PS, e Ricardo Rio, presidente do município, falam sobre os atrasos no pagamento nos acordos de execução com as Juntas de Freguesia.
