PS vai discutir carta desportiva com CJG

Depois de ter estado em cima da mesa da reunião de Câmara pela mão da coligação Juntos por Guimarães, a proposta “Desporto Para Todos” foi retirada da ordem do dia esta quinta-feira. Na reunião do executivo desta manhã, a maioria PS e a coligação de direita chegaram a um acordo que visa a elaboração de uma “carta desportiva” consensual.


Depois de ter sido reprovada no mês de junho, o vereador de oposição, Ricardo Araújo, espera agora um entendimento. “Havendo disponibilidade do PS para conversar connosco, nós naturalmente retiramos a proposta da agenda para tentarmos consertar uma proposta comum. Espero que se encontre uma solução, apesar de alguns pontos divergentes”, admitiu o social democrata.

Em causa, custos dos atletas de formação em várias modalidades. A proposta fazia parte da campanha da coligação nas autárquicas de 2017 e consiste no pagamento das inscrições federativas, custos com seguros de saúde e exames médicos desportivos dos atletas de formação de Guimarães nas diferentes modalidades. “Os agentes desportivos locais incentivam-nos a não deixar cair a proposta, e por isso mesmo, voltamos a apresentá-la em reunião de câmara”, justificou Ricardo Araújo.

Já o vereador com o pelouro do Desporto, Ricardo Costa, afirma que quer ir mais além neste projeto proposto pela oposição de direita. “Já fazemos o apoio à formação, e temos que ir um passo à frente. Licenciar os clubes do ponto de vista urbanístico para que possam concorrer a quadros comunitários específicos, seja no âmbito da energia, seja no âmbito do desporto”, acrescentou.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv