PSD e PCP colocam nas “mãos do PS” novo Hospital de Barcelos

“Está nas mãos do PS”. Foi desta forma que Fernando Negrão, deputado na Assembleia da República, eleito pelo PSD, se referiu à questão da construção de um novo hospital para Barcelos. Integrado numa visita de trabalho ao distrito de Braga, tendo como pano de fundo a “Saúde”, esta manhã, Joel Sá deu conta que o atual hospital de Barcelos “não tem mais por onde crescer”

“Vamos apresentar um projeto resolução no parlamento para a construção de um novo hospital em Barcelos. É uma necessidade urgente», frisou, após ter realizado uma visita às instalações do atual hospital de Barcelos, que funciona há 50 anos nas instalações de Santa Casa de Misericórdia de Barcelos e tem um custo de mais de 12 mil euros mês.

O PSD juntou-se desta forma “ao coro de intenções” que pedem novo hospital, também já manifestado pelo Bloco de Esquerda (BE) e Partido Comunista Português (PCP). Joel Sá, questionado pelo “consenso de vontades dos partidos mais à esquerda e do PSP”, responde que o Hospital de Barcelos será “uma realidade se o PS assim entender”.

“Só falta mesmo o PS juntar-se. Há um protocolo desde 2017 e Governo. É uma questão de vontade política é não é preciso esperar por financiamento da União Europeia», frisou

Também presente no Hospital de Barcelos esteve Carla Cruz, do PCP, que alinhou pelo mesmo discurso, até porque “há financiamento”. “É uma questão de o PS e o seu Governo alocar esse financiamento para que se inicie todos o procedimentos. Mas recordo que esta é uma promessa antiga do PS e PSD. Até creio que já há terreno”, disse Carla Cruz, que também vai lançar um projeto de resolução para aconstrução de um novo hospital.

Áudio:

As críticas apontas pelos dois deputados.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv