Salvador afasta título de Braga na próxima época

António Salvador assumiu esta terça feira que o título de campeão “não é o objectivo para a próxima temporada”.
O presidente do Sporting Clube de Braga respondia assim às questões dos jornalistas, após a assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga, firmado com o objectivo de aproximar, ainda mais, o clube da cidade.
“Um dia, acredito que poderemos ser campeões, mas não é esse o objectivo que queremos para a próxima época. Estamos a construir uma base e um plantel que nos dão garantias para os próximos anos”, afirmou o líder arsenalista que explicou que, na próxima segunda-feira, dia de arranque dos trabalhos, o plantel não estará, na sua totalidade, disponível para o pontapé de saída da época.
António Salvador abordou ainda aqueles que estarão disponíveis e referiu-se à qualidade do plantel que só estará fechado a tempo do início do campeonato, admitindo o “acerto em duas ou três posições”.
“Temos uma base de jogadores já contratados juntamente com alguns da equipa B, que vão reforçar o plantel. Outros vão chegar mais tarde porque estiveram nas selecções”, referiu Salvador que sublinhou que “um dos grandes jogadores que passaram por Portugal (Aimar) disse que um dos melhores que esteve no Mundial sub-20 é um jogador do Sporting de Braga, o Xadas, que é um grande reforço para nós”.
Polémicas com arbitragem para investigar “rápido”
António Salvador abordou ainda as recentes polémicas em torno da arbitragem e pediu uma investigação rápida para se averiguar o que se passou.
“Obviamente que é mau haver estas polémicas, mas se algo está mal, há que investigar. Se o há que investiguem, mas investiguem rápido”, frisou o presidente.
“Há sempre confusões e polémicas nas arbitragens. Uns clubes são beneficiados e outros prejudicados. O Sporting Clube de Braga sofreu bastante na pele este ano, foram subtraídos 10 pontos à sua classificação, mas vou acreditar que foi um mero acidente”, lembrou. “Vai começar uma nova época e esperemos que comece da melhor maneira para todos os clubes, até porque agora há outro tipo de ferramentas para ajudar as equipas de arbitragem”, disse, numa referência à introdução do vídeo-árbitro no principal campeonato português.
