SC Braga “despacha” Paços em 20 minutos

O SC Braga venceu o Paços de Ferreira por 3-0, na noite deste domingo, na Pedreira. Bruno Viana, Ricardo Horta e Dyego Sousa marcaram os golos da partida já nos 20 minutos finais, isto depois da expulsão do pacense Mateus minutos antes por acumulação de amarelos.

Perante 18 mil espectadores, o SC Braga dominou a partida, apesar de ter quebrado psicologicamente depois de o árbitro ter anulado no golo, via VAR, na primeira parte a Hassan. Lance que Abel Ferreira, treinador dos “gverreiros do Minho”, admitiu ter tido influência no desempenho da equipa.

Abel salienta qualidade da equipa e Petit atribuiu importância à expulsão

“Fomos criando oportunidades e o golo apareceu, foi fantástico, numa grande jogada, mas, com todos a festejar, em grande ambiente, foi anulado e isso sentiu-se, de facto, marcou a equipa na parte mental”, referiu Abel Ferreira.

Na conferência de imprensa, e questionado sobre nova intromissão do SC Braga na luta pelo título, Abel Ferreira fugiu a uma resposta directa e falou em grandes jogadores ao serviço dos “gverreiros do Minho”. “Tenho sido politicamente correcto, mas eu quero é que valorizem o que o Braga está a fazer, a qualidade, a variabilidade e a dinâmica do seu jogo, o resto não me interessa, não prevejo o futuro”, disse, acrescentando que “se o Braga jogar  bem estará mais próximo de ganhar”.

“Esta equipa tem quatro ou cinco meses, tem grandes jogadores, mas jovens, como o seu treinador. Estamos a construir uma equipa para algo mais e ela vai crescendo jogo a jogo”, apontou.

Quanto às dificuldades em constituir um quarteto defensivo face a castigos e lesões para o jogo da Liga Europa frente ao Basaksheir, Abel disse que tem soluções na equipa B. “Vamos jogar com 11. Temos o Lucas, da equipa B, e duas soluções internas, vamos avaliar a condição física dos jogadores”. concluiu.

Já Petit, treinador do Paços de Ferreira, admitiu a superioridade do SC Braga, apesar de ter considerado que os castores tiveram duas oportunidades de marcar antes do primeiro golo válido do SC Braga. “O Paços de Ferreira arriscou quando tinha que arriscar, mas o SC Braga é uma grande equipa, com muita posse de bola, mas até à expulsão do Mateus a melhor oportunidade é nossa. Ainda assim, o jogo fica decidido pela expulsão. Até lá não houve grandes oportunidades. Depois do golo, em que Bruno Viana teve a felicidade da bola lhe ter batido no pé e entrado, o SC Braga tomou conta do jogo”, frisou Petit.

Além de segurar o quarto lugar, com 28 pontos, mais quatro do que o Marítimo, que empatou em casa do penúltimo, o Moreirense (1-1), os bracarenses aproveitaram o empate do Benfica em casa do líder FC Porto (0-0) para ficarem a dois pontos das “águias” e a cinco de “dragões” e “leões”.

O Paços de Ferreira somou o terceiro desaire seguido no campeonato e continua sem ganhar fora de portas, com apenas um ponto em sete jogos, e caiu para o 14º lugar, com 12 pontos.

Áudio:

Treinadores analisaram o jogo em conferência de imprensa

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv