“Scale Travels” inaugura 1ª instalação artística do ano

É inaugurada esta tarde (18h00) a primeira instalação artística “Scale Travels” deste ano da galeria INL (Laboratório Ibérico de Nanotecnologia) no gnration. Desta vez, o destaque vai para o trabalho da alemã AGF, uma artista multidisciplinar e “uma das figuras proeminentes da teoria da arte sonora e da presença feminina neste campo em concreto do universo artístico”.
Luís Fernandes, programador do gnration, disse que Antye Greie-Ripatti que esta artista “trabalha com palavras, imagem e som” e que traz a Braga uma “instalação atípica”.
Em “LanguageHack”, AGF mostra-nos o resultado da semana e meia de residência artística que desenvolveu em Novembro do ano passado. “É um trabalho que se foca numa perspetiva diversa e alargada da Nanotecnologia”. Com uma narrativa “muito forte” sobre o que se faz nos mais variados grupos de trabalho do INL, AGL acrescentou “diversas camadas de abstração” ao seu trabalho.
Para os visitantes, fica já um aviso: “ninguém vai ficar indiferente. Ou se vai gostar muito ou não se vai gostar, mas nós procuramos essa provocação”, acrescentou.
Áudio:
Luís Fernandes, programador do gnration, fala sobre a instalação artística que vai estar acessível ao público até dia 16 de Junho
