SCB confirma saída de Jorge Simão

O SCB confirmou esta noite a saída de Jorge Simão do comando técnico do clube. O treinador solicitou uma reunião ao actual presidente do Sp. de Braga sugerindo a saída. O pedido foi aceite por António Salvador e confirma o que já vinha a ser veiculado na comunicação social.
O antigo treinador do Desportivo de Chaves chegou a Braga para substituir José Peseiro mas não conseguiu manter os objectivos estipulados por António Salvador.
Redefinidos os objectivos e a meta dos 65 pontos – repetida consecutivamente por Jorge Simão – no domingo passado a derrota em Paços de Ferreira afastou o objectivo que restava.
Recorde-se que aquando da apresentação oficial da sua candidatura, há duas semanas, o presidente do SCB referia que o treinador Jorge Simão só não cumpriria o contrato por opção própria, o que veio a acontecer esta terça-feira.
Comunicado oficial do SCB
“A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.
A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.
O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades”.
Abel Ferreira, treinador da equipa B, será promovido à equipa principal.
