TC aprova obra no Teatro Jordão e Garagem Avenida

“É uma boa notícia”. É desta forma que o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, reage ao visto favorável que o Tribunal de Contas (TC) concedeu à obra prevista para o Teatro Jordão e Garagem Avenida. Mais de um ano depois foi dada luz verde. O autarca diz que agora é uma questão de procedimento e que tudo está nas mãos do Município vimaranense. “Não há nada que possa resultar em atrasos, tudo depende de Câmara. Vamos só acertar algumas coisas processuais. É uma boa notícia para Guimarães”, apontou Domingos Bragança.
O presidente da autarquia vimaranense acredita que em Janeiro do próximo ano a obra vai começar. Um investimento que ronda os 11 milhões de euros, mas que terá financiamento europeu entre os 70 a 75%.
“Só há cerca de um ano é que tive garantias de financiamento de fundo europeu. Será de 70 ou 75%. Aquela obra custa cerca de 11 milhões de euros e assim vamos garantir 7 a 8 milhões. O que é certo é que o atraso até trouxe a melhor solução. Eu admito que a obra comece em Janeiro”, referiu o edil.
Áudio:
Reacção do Presidente do município vimaranense ao visto do Tribunal de Contas
