Teatro infantil está de regresso a Braga

8 companhias de teatro, 11 meses e 15 sessões de teatro. São estes alguns dos números que pintam a terceira edição do “Era Uma Vez no Mês”, o Festival de Teatro Infantil organizado pelo município de Braga.
O evento estende-se ao longo de todo o ano, entre Fevereiro e Dezembro, uma vez por mês, com espectáculos pensados para os mais novos. Com uma componente didáctica, o “Era Uma Vez no Mês” aborda diversas temáticas: amizade, família e meio-ambiente são alguns dos assuntos que irão ganhar forma em cima dos mais variados palcos que vão receber este festival.
Para Lídia Dias, vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal de Braga (CMB), este evento serve para “formar públicos”. “Quisemos que o festival tivesse um carácter formativo, que servisse para potenciar o crescimento pessoal, social e cultural dos mais novos”, explicou.
Número de espectadores continua a aumentar
Na primeira edição passaram pelo “Era Uma Vez no Mês” cerca de 2500 pessoas. O ano passado, esse número aumentou para os 3700 espectadores. Se, em 2016, o investimento no “Era Uma Vez no Mês” foi de 15 mil euros, este ano a CMB vai alocar para este evento mais de 33 mil euros. Assim sendo, a vereadora da Cultura da CMB garante que esta tem sido “uma aposta ganha”.
O primeiro espectáculo acontece já no próximo domingo (18 de Fevereiro), com a peça “O Pedro e o Lobo”, pela companhia Jangada de Pedra, que se apresenta pela primeira vez neste certame. Lídia Dias disse que o município preocupou-se em trazer a Braga companhias “profissionais e de renome nacional e internacional” que respondessem ao cariz didáctico deste festival.
A entrada nos espectáculos é sempre gratuita mediante a lotação das salas e a programação pode ser consultada aqui.
Áudio:
Lídia Dias, vereadora da Cultura da CMB, fala da terceira edição deste festival
