Teatro volta a sair às ruas de Esposende

Está a chegar a Esposende o FESTITEATRO, o festival de Teatro de Rua daquela cidade que segue já para a quarta edição. O evento volta a apostar na descentralização, com espectáculos no centro de Esposende e nas freguesias de Antas, Apúlia e Marinhas. Angélica Cruz, vereadora da cultura na Câmara Municipal de Esposende, falou com a RUM e disse que este evento continua a ser um “espaço de partilha” entre público e actores e que, mais uma vez, “será um sucesso”.
“Não é só um festival, é uma autêntica festa do Teatro de Rua enquanto uma mostra do que se faz por cá e a nível internacional a todos os que nos visitam durante esta altura do ano”, disse.
O FESTITEATRO conta com a participação de cinco grupos (o projeto Ganso & Cía, de Espanha, e os portugueses Oli & Mary, RADAR 360º, Diogo Duro e Mr. Limpinho) e com espectáculos “pensados para toda a família”. “Todos vão permitir muita diversão e descontração num espaço aberto a todos os interessados”, afirmou Angélica Cruz.
O evento arranca na sexta-feira e, mais uma vez, o público será convidado a participar nos espectáculos preparados para o efeito e a “serem actores por uma noite”. “Estes espectáculos procuram envolver o público presente no que está a acontecer”, concluiu a vereadora da cultura de Esposende.
Todos os espectáculos são de entrada gratuita e arrancam sempre às 22h00. O arranque acontece na sexta-feira, na Praça do Município, com o espectáculo “Babo Royal”, dos espanhóis Ganso & Cía. Ainda na sexta-feira, na freguesia de Antas, poderá ser visto o espestáculo “Click To Click”, de Diogo Duro, e “A Inauguração”, de Oly & Mary.
O programa pode ser consultado no site oficial do Município de Esposende.
