Theatro Circo com agenda cheia no arranque de 2018

Contagem decrescente para o novo ano e o Theatro Circo já está preparado para os primeiros três meses de 2018. Entre música, dança e teatro, não faltam propostas para a programação do Theatro Circo.
À RUM, o programador deste espaço cultural, Paulo Brandão, explicou que a vontade é a de sempre: tornar o Theatro Circo no “centro cultural da cidade bracarense como tem sido nos últimos anos”.
Que nunca nos falte a música
Em Janeiro, os Mão Morta passam pela Sala Principal para celebrarem os 25 anos do álbum “Mutantes S21”, naquela que será a única data extra da digressão da banda bracarense. No primeiro mês do ano, o Theatro Circo recebe, ainda, o britânico Myles Sanko. Paulo Brandão fala num dos “talentos mais vibrantes” da Soul actual e que vem a Braga apresentar o terceiro álbum de originais.
Para Paulo Brandão, “2018 vai ser, com toda a certeza, um dos melhores anos de colheita musical” muito à conta dos artistas que vão passar pelo Theatro Circo em Fevereiro. É o caso de Cristina Branco, Mazgani, Sara Tavares e Vítor Rua, que vêm apresentar os novos álbuns a Braga.
Serviço Educativo será reforçado
Para o próximo ano, o Theatro Circo quer reforçar o Serviço Educativo. Paulo Brandão explicou que o projecto “Palcos Instáveis – Segunda Casa” vai estar em destaque ao longo de todo o ano “com diferentes criações, sobretudo na área da dança”.
Depois do Porto é a vez de Braga receber a Companhia Instável para três momentos únicos: o primeiro acontece em Fevereiro com o projeto “What If…” da criadora Daniela Cruz.
Teatro também volta aos palcos do Theatro Circo
No teatro, destaque para as produções da Companhia de Teatro de Braga (CTB), companhia residente do Theatro Circo e que tem algumas produções já preparadas para os primeiros três meses de 2018: “Imprudência”, entre os dias 9 e 11 de Janeiro, “Amor de Perdição”, entre 30 de Janeiro e 1 de Feveiro, “As Criadas”, entre 20 e 21 de Fevereiro, e a peça “Auto da Barca do Inferno”, entre os dias 28 de Fevereiro a 2 de Março.
A CTB promove também o espetáculo “La Leyenda del Lago dos Cisnes”, que terá apresentação no dia 15 de Fevereiro, uma peça de teatro também com a componente de dança.
Para os mais curiosos, toda a informação está disponibilizada no site do Theatro Circo. Os bilhetes para os espectáculos já estão à venda.
Áudio:
Paulo Brandão, programador do Theatro Circo, fala dos dois primeiros concertos do ano
