UMinho promove seminário sobre maus-tratos a idosos

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho promove um seminário internacional sobre maus-tratos a idosos perto do início do próximo ano lectivo, a 11 de Setembro. A formação é pioneira no país e pretende dar a conhecer programas de intervenção eficazes e instrumentos para o despiste de situações de violência.
Destinada a profissionais da saúde, tais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, esta formação “pretende complementar a formação destes profissionais, visto que em Portugal não tem havido formações direccionadas a este tema”.
José Ferreira Alves, professor da Universidade do Minho e da organização do evento, explica que “esta iniciativa não é longa, não dá tempo para amadurecer os conhecimentos” mas considera que “é mais um contributo, mais uma oportunidade de diálogo que os profissionais podem ter para aumentarem o seu conhecimentos”.
“O ambiente informal, a grande proximidade com os investigadores e as oportunidades de troca de impressões acerca deste assunta e colaborações” são para a organização uma mais-valia deste seminário internacional que pretende abordar questões ligadas à terceira idade.
A formação decorre das 9h00 às 13h00, na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, e conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Psicogerontologia.
