“Vento” empurrou SC Braga para crise de resultados

O SC Braga perdeu por 1-0 na deslocação ao reduto do Rio Ave. Num jogo marcado pelo forte vento e a chuva, quem se deslocou ao Estádio dos Arcos – e de Braga eram cerca de dois mil – assistiu a uma partida equilibrada onde o conjunto orientado por Jorge Simão esteve sempre perto de marcar.
No entanto, e num lance onde o vento empurrou a bola nasceu o golo de Rafa, após a cobrança de um livre. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Nicola.
Jorge Simão critica arbitragem
“Além da falta que não existiu no lance do golo, houve foras de jogo mal tirados e dois jogadores do Rio Ave deviam ter sido expulso”, referiu o treinador na conferência de imprensa.
O técnico do SCB reconheceu que a equipa “está a atravessar um momento complicado”, mas mostrou estar “convicto” nos 65 pontos e nos adeptos que voltaram a manifestar alguma contestação.
“Queremos que eles estejam connosco já no próximo jogo. Aliás, quem vem aqui sobre chuva e vento, sem pala e guarda-chuva, à semana e depois do que se passou no Algarve, é sem dúvida uma demonstração de grandeza do clube”, referiu Jorge Simão.
Técnico do Rio Ave considera vitória justa
Luís Castro, técnico do Rio Ave, não quis falar de arbitragem. “Foi um resultado justo da minha equipa que conseguiu dominar uma grande equipa recheada de excelentes jogadores”, destacou Luís Castro, que criticou ainda quem andou a dizer mal da equipa ao longo dos últimos quinze dias.
“Entramos no campo tranquilos e fizemos dessas críticas forças que lavamos para dentro do campo”, concluiu.
Com este resultado o SCB está no quarto lugar do campeonato a um ponto do Sporting.
