Esposende e IPCA unem-se para criar Escola de Verão

Um protocolo celebrado ao início desta tarde de quinta-feira, entre a Câmara de Esposende e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), abre as portas ao Ensino Superior público em Esposende.
O IPCA vai ali ter um “campus” e que já foi batizado como “Summer School”. “Pretende ser uma escola para receber formação avançada dos nossos alunos estrangeiros e professores. Esposende está a dez minutos de Barcelos e faz sentido aproveitar as potencialidades naturais desta região para captarmos mais gente para o IPCA”, destacou Maria José Fernandes, presidente do IPCA.
No entanto estão previstas outras ações, como a formação avançada e incubação de empresas. Benjamim Pereira, presidente da Câmara de Esposende, frisa que o protocolo pretende ir mais longe e fala mesmo no início do Ensino Superior em Eposende.
“É um primeiro passo para ter aqui cursos do IPCA e acredito que estão lançadas as bases para no ano letivo de 2018/2019 abrirem os primeiros cursos do IPCA na vertente formativa em Esposende”, destacou. Um cluster digital e a incubação de ideias de negócio dos alunos do IPCA fazem parte deste protocolo.
