USB solidária com trabalhadores famalicenses

O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes esteve, ao final desta manhã, numa acção de solidariedade para com os funcionários da empresa famalicense Campos&Campos. Em causa, a falta de pagamento dos salários dos mais de 100 trabalhadores.

De acordo com o sindicato, há já “vários anos” que a empresa em questão atrasa durante diversos meses o pagamento dos vencimentos. Ricardo Pereira, dirigente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, diz que “nunca acontece o pagamento pontual dos salários” e que a situação repete-se “em todas as secções” da empresa.

Esta situação foi reportada no final do mês de Julho, altura em que alguns dirigentes sindicais se deslocaram às instalações da empresa. De acordo com a informação prestada à RUM, um dos membros da administração da Campos&Campos recusou reunir com o Sindicato e tentou mesmo atropelar um dos elementos. Joaquim Daniel, coordenador-geral da União de Sindicatos de Braga, disse hoje que a “democracia tem de estar assegurada” e tem de ser “participativa”.

A situação dos trabalhadores já foi reportada à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e os dirigentes sindicais dizem estar disponíveis para encontrarem “soluções para a situação dos trabalhadores desde que haja uma mudança de postura por parte da empresa”.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv